top of page

MASSAGEM DO BEBÉ

 

Sejam bem-vindos!

 

É com alegria que vos comunicamos o início dos Cursos de Massagem do Bebé. Aproveitem para estreitar laços com o vosso bebé, proporcionar-lhe bem-estar e ajudá-lo a ser ainda mais feliz.

 

 

A massagem traz inúmeros benefícios:

- Alivia as cólicas

- Facilita o sono

- Facilita a circulação

- Ajuda a equilibrar o sistema imunitário

- Estimula os cinco sentidos

- Aumenta o vínculo entre pais e bebé

- Diminui a ansiedade dos pais e bebé

- Diminui as hormonas de stress

- Favorece a libertação da hormona de crescimento

- Melhora a pele

- Ajuda na maturação do sistema nervoso

- Relaxa e tonifica

- Promove a segurança parental.

 

 

Em cada sessão do curso de massagem vamos abordar um tema: desenvolvimento infantil, estádios comportamentais, benefícios da massagem, o choro, a segurança infantil, a amamentação, as cólicas, etc.

 

A massagem pode sempre ser adaptada a bebés com necessidades especiais e a prematuros. O objectivo é ensinar o toque e a massagem como comunicação nutritiva.

 

Está provado que os bebés que são tocados/massajados regular e ternamente ganham mais peso, demonstram um melhor desenvolvimento neurológico, têm menos cólicas e problemas respiratórios, aumentam a produção da hormona do crescimento, ficam menos angustiados e dormem melhor. O toque contribui ainda para aumentar a segurança e auto-estima.

 

A massagem é um momento único de partilha e conhecimento mútuo. Não tenham pressa em aprender rapidamente e não desesperem nem desistam quando o bebé oferece resistência. Também ele está a aprender. Temos tempo e ele é que sabe a melhor altura para desfrutar da massagem.

 

5 sessões de 60 a 90 minutos / 1x semana

Bebés de 1 a 12 meses

 

 

Formadora: Virgínia Marques

(Pós-graduação em fisioterapia em pediatria,

Formadora massagem infantil há 10 anos)

 

 

bottom of page